-
Chega de Bullying: Não Fique Calado!
Bom dia amig@s do mundo rural!
Nosso projeto Educação Cooperativa e Novas Tecnologias: Projeto de Prevenção ao Bullying Escolar entre Jovens de Escolas de Meio Rural através do Uso de Novas Mídias Sociais participa da campanha: Chega de bullying: não fique calado! Incentivamos a tod@s a baixar a apostila disponível no website da campanha. Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela.
Apostila: “Chega de bullying: não fique calado!”
Nesta apostila são descritas situações que acontecem com meninos e meninas como você e seus amigos e amigas. Certamente, a maioria das coisas é legal e divertida, mas, às vezes, pode haver situações com colegas que não são agradáveis. E mais, que podem ser muito tristes e prejudiciais.
Por isso, aqui propomos pensar juntos sobre um problema grave, para o qual temos que dizer CHEGA. Esse problema é o bullying.
Talvez você não conheça essa palavra, mas temos certeza de que poderá reconhecer rapidamente do que se trata depois de ler esta apostila.
Você e seus colegas poderão completar atividades e participar de jogos que ajudarão a entender bem o que significa incomodar, perseguir, ameaçar ou discriminar alguém, e como se sentem as pessoas que participam dessas situações.
O programa CHEGA DE BULLYING quer ajudá-lo a pensar sobre o assunto. Conhecer o tema permitirá encontrar novas soluções para um problema que afeta milhões de meninos e meninas. Os adultos próximos a você também devem participar da prevenção e ajudar para que o bullying não ocorra.
Se você não sabe, é muito importante considerar que todos os meninos e meninas têm direito de ser quem são. Esses direitos estão escritos na Convenção sobre os Direitos da Criança, um tratado internacional do qual fazem parte todos os países e governos da América Latina.
Esse documento diz que todos os meninos e meninas devem ser protegidos e não discriminados, nem sequer por outros meninos e meninas.
Por isso, o convidamos a conhecer um pouco mais sobre algumas situações que podem afetar você ou seus colegas. É importante estar informado para poder participar e dar sua opinião sobre tudo o que diz respeito a você e aos que o rodeiam.
JUNTE-SE A NÓS!
Website com a apostila: http://chegadebullying.com.br/
12 Responses to “Chega de Bullying: Não Fique Calado!”
Deixe um comentário
Related Posts
- Núcleo Negro da UNESP para Pesquisa e Extensão – NUPE
- Conflito e Violência como Novos Espaços de Educação (82)
Recent Posts
- Ritmos Afro-brasileiros (11)
- 27 de Setembro: O dia de Èrê (2)
- Danças Folclóricas: O Pandeiro Cigano (16)
- Sara, a Negra: de Escrava a Santa, Protetora dos Povos Tradicionais na Pandemia (18)
- Pandemia, Terceira Idade, Necropolítica e… Utopias (19)
- Yorimatã Okê Aruê! (4)
- Atividade do Curso de Extensão Universitária: Território Caipira: Agroecologia, Agrofloresta e Saúde no Solo
- Atividade do Curso de Extensão Universitária: Território Caipira: Agroecologia, Agrofloresta e Saúde no Solo (2)
- Curso de Extensão Universitária: Território Caipira: Agroecologia, Agrofloresta e Saúde no Solo
- Curso de Extensão Universitária: Cultura Ambiental no Território Caipira (6)