• Jocelino Soares lança novo livro “Clara, um Romance Caipira” e exposição “40 anos de Sentimento Caipira”, dia 19 julho no Rio Preto Shopping

    Date: 2014.07.08 | Category: CECMundoRural | Tags: ,,,,,,

    Bom dia amigos do mundo rural! Tudo bem?

    Gostaria de relembrar que no dia 19 de julho de 2014 o artista plástico Jocelino Soares lança seu novo livro “Clara, um Romance Caipira” e a exposição “40 anos de Sentimento Caipira” no Rio Preto Shopping. Segue abaixo a informação retirada do Diário da Região.  Imperdível! Um grande abraço a tod@s, Prof. Fábio Fernandes Villela.

    Diário da Região 29-06-2014.

    Jocelino Soares, desde 2007, retrata a pureza e a simplicidade do homem da terra por meio de seus artigos publicados aos domingos, no “Diário da Região”. Três deles (“Clara”, Clara 1” e “Cartas de Clara”), inclusive, inspiraram o primeiro romance dele. O lançamento está marcado para o dia 19 de julho, às 11 horas, na sala VIP do Multiplex, no Riopreto Shopping.

    Baseado na história real de Clara, hoje com 79 anos e morando em São Paulo, o livro com toques fictícios “Clara, um Romance Caipira” tem cerca de 200 páginas, foi editado pela THS e acompanha a trajetória da garota – filha de fazendeiro – desde seu nascimento, quando a mãe faleceu no parto, até o amor proibido por um cantor caipira.

    Paralelo ao lançamento do livro, Jocelino abre a mostra “40 anos de Sentimento Caipira”, que, como o título diz, celebra e faz uma retrospectiva da carreira. Também no centro de compras, com visitação aberta para o público até o dia 3 de agosto, a exposição reúne 20 obras, em óleo sobre tela, com a temática caipira. A mostra traz reproduções impressas para reforçar a trajetória, com destaque para uma de 1973.

    Autodidata e membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, Jocelino também ministra palestras com o objetivo de trocar experiências e buscar novas formas de discutir a origem e história do caipira. Infelizmente, o caipira e as suas raízes têm se perdido em nome do progresso e da cana-de-açúcar. Eu faço questão de mantê-los vivos.” Para reforçar a vida simples no campo, ele lançou o livro “Sentimento Caipira”, em 2011. O título reúne uma série de artigos publicados no jornal. Jocelino também é autor de “A Região da Boiadeira – O Noroeste Paulista”.

    Matéria reelaborada a partir do texto “A roça impressa em cores e palavras” de Francine Moreno, publicado no Diário da Região de 29-06-2014.