• Escola Rural é reaberta em SC

    Date: 2011.10.05 | Category: CECMundoRural | Tags: ,,,,,,

    Na contramão da tendência de fechamento de escolas públicas no Brasil, principalmente no campo, o acampamento do Terra Nova, organizado em conjunto por MAB e MST, no município de Serro Negro (SC), reabriram a escola municipal na comunidade rural do Umbu.

    Acesse o especial Fechar Escola é Crime

    Munidos de material de limpeza, enxadas, foices e facões, os acampados limparam e reabriram nesta última segunda-feira (13) a escolinha que era usada pelo município como depósito de adubo orgânico.

    A prefeitura de Serro Negro, no Planalto Sul catarinense, se dispôs a fornecer as carteiras de aula e o transporte para as crianças. O setor de educação do MST de Santa Catarina ficou responsável pelos educadores e pelo material pedagógico.

    As mais de 200 crianças do acampamento, que aumenta a cada dia, terão acesso à educação de qualidade, além dos filhos de moradores da comunidade rural de Umbu que quiserem frequentar a escola.

    O adubo orgânico que era estocado na escola será usado em uma horta que produzirá alimentos para os acampados e seus filhos. O excedente será comercializado nas comunidades da região como forma de geração de renda para os acampados, que lutam por terra para viver e por condições de educação para todos.

    Informações retiradas de: http://espacoescolar.com.br/