• Núcleo Negro da UNESP para Pesquisa e Extensão – NUPE

    Date: 2015.10.18 | Category: CECMundoRural | Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Boa noite amig@s! Tudo bem?

    Hoje apresento para vcs o Projeto Núcleo Negro da UNESP para Pesquisa e Extensão – NUPE. O núcleo tem em vista desenvolver e estimular atividades de extensão e de pesquisa na UNESP sobre temas atinentes à questão do negro, inclusive em cooperação com outras instituições. O NUPE congrega professores, pesquisadores e alunos da UNESP envolvidos ou interessados em desenvolver pesquisas acadêmicas e atividades de extensão voltadas à questões do negro e/ou que possam subsidiar o pensamento e a discussão dessa temática. O NUPE se vincula à Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX.

    São objetivos gerais do NUPE: (1) estimular o trabalho cooperativo, na perspectiva da integração das Unidades unespianas; (2) estimular o estabelecimento de acordos com outras instituições, universidades públicas e privadas, organizações não governamentais e entidades afins, mantendo sempre sua finalidade acadêmica de pesquisa e extensão; (3) facilitar o acesso dos pesquisadores à produção científica no âmbito acadêmico e fora dele sobre a temática do negro; (4) internalizar na UNESP o estudo, a pesquisa e o debate sobre a temática do negro; (5) desenvolver mecanismos de divulgação e difusão da produção e experiência do NUPE; (5) promover o intercâmbio de âmbito nacional e internacional com outras instituições visando ao desenvolvimento do NUPE.

    São objetivos específicos do NUPE: (1) gerar conhecimento novo e relevante sobre questões relativas ao negro;(2) implantar e manter banco de dados temático; (3) divulgar por meio de publicações, eventos e internet os conhecimentos e os dados gerados ou disponíveis em decorrência do Projeto; (4) captar recursos financeiros com o desenvolvimento de pesquisa e extensão próprias, bem como administrá-los.

    O Grupo de Trabalho da UNESP de  São José do Rio Preto é constituído pelos seguintes integrantes: Alecssandro Andrade Rodrigues; Alex da Silva Cardoso; Ana Maria Klein (Coordenadora do GT – Departamento de Educação – Ibilce – Unesp – S. J. Rio Preto), Andreia Cristina Fidelis; Aparecida Saturnino M. Romero; Cláudia Maria Ceneviva Nigro; Daniela Carla Negrini; Davi Souza; Fabio Fernandes Villela; Fernanda Motta de Paula Resende; Humberto Perinelli Neto; Ivan dos Reis Miranda; Lauro Amorim; Luana Passos; Marcos Serzedello; Monica Abrantes Galindo; Regina Aparecida da Silva.

    Maiores informações entrar em contato através do e-mail: fabio@fabiofernandesvillela.pro.br