Archive for the ‘ciranda infantil saci pererê’ Category

  • Campanha Adote a Ciranda Infantil Saci Pererê da Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF

    Date: 2015.06.21 | Category: CECMundoRural, ciranda infantil saci pererê | Response: 0

    Querid@s amig@s do mundo rural, bom dia!

    Estamos iniciando na nossa região (São José do Rio Preto – SP) uma campanha para arrecadar contribuições para apoiar a Ciranda Infantil Saci Pererê da Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF (leia o texto abaixo). As contribuições serão armazenadas na sala do PEJA – IBILCE – Unesp – Rio Preto (Programa Unesp de Educação de Jovens e Adultos) e posteriormente encaminhadas para a Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF. Dúvidas ou esclarecimentos sobre a campanha entrar em contato com o Prof. Fábio Fernandes Villela, através do email:

    fabio@fabiofernandesvillela.pro.br

    Saudações, Prof. Fábio Fernandes Villela.

    Apoio

    ADUNESP – Rio Preto – Associação dos Docentes da Universidade Estadual Paulista

    CAPED – Centro Acadêmico “Wilson Cantoni” da Pedagogia – Ibilce – Unesp – Rio Preto

    DAF – Diretório Acadêmico da Filosofia – Unesp – Rio Preto

    NARA-RP – Núcleo Ação pela Reforma Agrária – Rio Preto

    GEPEC – UFSCar – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo da Universidade Federal de São Carlos – SP

    GEPEDOC – UNESP- Rio Preto – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo da Unesp de S. José do Rio Preto – SP

    ICLS – Instituto Cultural Lyndolpho Silva

    PEJA – Projeto Unesp de Educação de Jovens e Adultos, UNESP – Campus São José do Rio Preto – SP

    SSPM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José do Rio Preto – SP

    ***

    Ciranda Infantil Saci Pererê da Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF

    No ano de 2015 a Ciranda Infantil Saci Pererê completa 9 anos de existência e necessita de contribuições para seu espaço infantil. O recurso recebido vai possibilitar reformar toda a infraestrutura física da Ciranda, inclusive seu parquinho; no entanto, estamos precisando de ajuda no sentido de organizar o interior da ciranda, com brinquedos educativos (jogos, bonecos, blocos de montar, e toda diversidade de brinquedos para a faixa etária de 0 a 12 anos), materiais didáticos e pedagógicos para trabalhos educativos (tinta guache, pinceis, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, cartolina, papel, fita adesiva, cola etc.) e outros materiais importantes como roupas, fraldas, lenços, etc.

    A Ciranda foi inaugurada no dia 04 de novembro de 2006. Nesse espaço as crianças Sem Terrinha de todo o Brasil e América Latina contam histórias, brincam e conhecem as diversas realidades de nosso país e do mundo. É um espaço que busca desenvolver as práticas educativas com as crianças enquanto as mães e pais estão estudando ou trabalhando na Escola. Tem como objetivo trabalhar as várias dimensões do ser criança Sem terrinha, como sujeito de direitos, com valores, imaginação, fantasias e personalidade em formação.

    Busca contribuir no desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos, de forma integral, incentivando o hábito da leitura, o desenvolvimento psicomotor e o gosto pelas artes, por meio de oficinas de contação de histórias, oficinas de arte-educação (pintura, teatro, recortes e colagens, desenhos, esculturas) e de brincadeiras e jogos cooperativos, que possibilitem à criança se integrar ativamente em um coletivo, estimulando o aprendizado da criatividade e da cooperação.

    A Ciranda é um lugar de criação, de invenção, de recriar, de imaginar, e também se configura em espaço de construção do coletivo infantil, no qual as crianças aprendem a dividir o brinquedo, o lápis, o lanche, a luta, o compartilhar a vida em comunidade. Assim, as crianças vão se constituindo como sujeito lúdico, resignificando seu brincar e sua experiência cultural.

    Na Ciranda Infantil Saci Pererê busca-se construir uma leitura de mundo transformadora, a partir do diálogo com as crianças Sem Terrinha, cultivando os valores do amor à terra, da solidariedade, do companheirismo, do estudo e do respeito às diferenças, para assim, possibilitar a construção de um mundo que vise a verdadeira emancipação humana.

    Contamos com o apoio dos amigos e amigas da Escola Nacional Florestan Fernandes, para que possamos fazer a Ciranda Infantil Saci Pererê à altura do que lutamos e desejamos para nossas crianças.

    Visite o site da Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes – AAENFF :

    http://www.amigosenff.org.br/pt-BR/

Nuvem de tags

arte naif arte primitiva moderna assentamento assentamento reunidas assentamentos de reforma agrária campanha fechar escola é crime campanha permanente contra o uso de agrotóxicos e pela vida centro de estudos e culturas do mundo rural civilização do milho cooperativismo educar a cidade educação básica educação cooperativa educação cooperativa e novas tecnologias educação do campo educação patrimonial enff fome fábio fernandes villela fábio villela ibilce insegurança alimentar mst mundo rural música caipira música sertaneja orgulho caipira patrimônio agroindustrial patrimônio histórico pedagogia da viola pedagogia da viola caipira proex projeto de extensão promissão - sp reforma agrária rio preto rio preto - sp segurança alimentar sociologia da educação sociologia rural são josé do rio preto - sp trabalho e educação trabalho no século xxi unesp viola caipira

Categorias

Agenda

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« set    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Lista de Links

Tópicos recentes

Pesquisar